Cruzília (Brasile): Festa di San Camillo

Festa de São Camilo foi um sucesso

No período de 5 a 8 julho, aconteceu a Tradicional Festa de São Camilo, realizada pelas Irmãs Filhas de São Camilo, colaboradores e parceiros do Hospital Dr. Cândido Junqueira, que juntos fizeram essa festa ser especial. 

No dia 5 aconteceu na Capela do Hospital às 19h a celebração da Santa Missa e do 1º dia do tríduo em homenagem a São Camilo que é padroeiro dos doentes, dos hospitais e dos enfermeiros.

No dia 6, foi realizado às 19h também na Capela do Hospital o 2º dia do tríduo junto com a celebração da Santa Missa.

No sábado, dia 7, às 17h30 aconteceu a celebração da missa na Igreja Matriz, celebrada pelo Padre Elberson Andrade (Padre Taquinho) e o último dia do tríduo em homenagem a São Camilo. 
Após a missa houve procissão com a relíquia e imagem do santo para o Hospital.
Após a procissão aconteceu na Praça do Hospital a tradicional quermesse. As pessoas puderem comprar nas barraquinhas canjicada, cachorro quente, pastel, caldos, doces e salgados.

No domingo, dia 8, às 8h, aconteceu a celebração da santa missa no pátio do hospital, celebrada por Dom Guilherme. 
Após a missa, que contou com a presença da população de Cruzília e região houve quermesse.
Às 13h teve inicio o Leilão de Gado do Hospital no Recinto de Leilões da Paróquia de São Sebastião. 

À noite, às 20h, após a celebração da missa. Aconteceu o tradicional leilão de prendas no Salão Paroquial.
A família do hospital agradece os colaboradores, procuradores e doadores de gado, prendas e as marcenarias que todos os anos deixam seus donativos.
Vale destacar que o recurso arrecadado com a Festa de São Camilo vem auxiliar na realização de melhorias na instituição de saúde.



Questi vitelli vengono donati all'Ospedale che a sua volta, nel giorno della festa di San Camillo, li vende all'asta!  Il ricavato viene utilizzato per il miglioramento e mantenimento della struttura ospedaliera!














Commenti